Pirates Of Silicon Valley
O filme Pirates Of Silicon Valley conta a historia de como surgiu às empresas Apple e Mocrosoft na década de 60 e 70, por quatro jovens universitários Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak que, com suas ideias criaram os computadores.
Os quatro jovens estudavam na Harvard. Steve fez alguns testes e inventou a 'caixa azul'. Nessa década as pessoas ainda não tinham computadores pessoais, só as empresas que possuíam tal tecnologia. Em 1974 Bill e Paul fecharam negócios com a empresa Albuquerque onde começaram a criar linguagem para o computador 'altair' .
Jobs e Wozniak criaram o primeiro computador pessoal e fundaram a empresa Apple Computer em 1977.
Tempos depois alguns engenheiros inventaram a interface gráfica e o mouse e apresentou esse projeto para a empresa Xerox, mas eles não deram muita importância para o projeto e o acabaram passando para a empresa Apple, que depois disso criou o microcomputador 'lisa'. Lisa era o nome de sua filha com Arlene. Depois de alguns tempos Wozniak desfez sua amizade com Jobs.
Gates também queria criar uma interface gráfica e então conseguiu entrar na Apple avaliar todos os programas e roubar as ideias de Jobs, mas quando Jobs percebeu era tarde demais, Gates tinha roubado toda sua tecnologia e a modificado. Com isso em 1985 Gates cria o sistema Windons que era um plagio da tecnologia que Jobs usava.
Jobs foi demitido da Apple, mas depois ele conseguiu voltar para a empresa. Mas quando Jobs voltou para empresa a Microsoft era dona da metade da Apple o que fez Gates ser o homem mais rico do mundo. Com isso Jobs e Gates juntaram suas ideias e começaram a criar computadores melhores e mais avançados a cada ano.

"Conclusão: Se Jobs e Gates não tivessem roubado a ideia um do outro, talvez nunca teríamos os computadores que usamos hoje em dia, que são cada vez mais rápidos e desenvolvidos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário